Renovação de Inscrição - que metodologia escolher?

19.06.2020
Esta semana estamos a proceder ao envio dos formulários de Renovação de Inscrição dos nossos alunos para o próximo ano letivo 2020-2021.
A novidade? A partir deste ano começamos em setembro com dois universos paralelos de formação onde os nossos alunos poderão escolher fazer o seu curso online, com aulas em videoconferência ou então, ingressar a partir de setembro nas nossas aulas presenciais.
 
Se neste momento ainda está com dúvidas sobre qual destes métodos escolher, é perfeitamente normal! Posso dizer-lhe como eu farei com a minha família e quais são as razões da minha escolha, pode ser que ajude:
Tenho um filhote com 8 anos que tem feito aulas online. Adaptou-se lindamente, gosta bastante das aulas por videoconferência, concentra-se muito bem na aula e participa com gosto. No caso dele, irei mantê-lo em formato online. Além disso, em termos de gestão de tempo, com a escola e as atividades desportivas, é muito mais fácil!
Sei que há outras crianças que sentem mais dificuldades na concentração e que por isso talvez o formato online possa ser mais difícil, no entanto, por vezes é também uma questão de hábito…
Com a minha mais pequena, que tem 5 anos e iniciará este ano o Kids 1, iremos fazer formato presencial. Com 5 anos, ainda não sabendo ler e sendo a primeira abordagem às nossas aulas, que se querem em Inglês do princípio ao fim, mesmo na vertente online, torna-se mais complicado… assim, preferimos que tenha uma experiência mais tradicional.
 
Então, quando estiver a analisar e a tentar decidir qual o formato, tenha estes pontos em atenção:
* Idade do aluno;
* Capacidade de concentração do mesmo;
* Experiência (positiva ou não) no formato online;
* Gestão de horários escolares e desportivos;
 
Para finalizar, deixo-lhe aqui alguns comentários dos nossos alunos das nossas aulas online, através de videoconferência. É uma alegria saber que, mesmo em casa, temos alunos felizes!
 
“As aulas online são bastante fluídas e conseguimos encontrar quase a mesma dinâmica e nível de interação com a professora, como quando estávamos fisicamente em aula.”
 
“As aulas online têm sido bem acolhidas pela sua dinâmica, assertividade e qualidade dos professores.”
 
“As aulas online superaram as minhas expetativas. A proximidade conseguida com a professora é em tudo semelhante a uma aula presencial, com a vantagem de evitar deslocações e perdas de tempo. Tem sido uma experiência bastante positiva e produtiva.”
 
See you soon,

19 de junho de 2020